terça-feira, 9 de agosto de 2016

Termina o 11º FESTITALIA.

Terceiro dia com inúmeras emoções!

O 11º FESTITALIA foi sucesso de público e de crítica. Cerca de 12.000 pessoas passaram pelo festival nos três dias do evento. Serviços de apoio como vigilância sanitária, assistência médica, plantão de elétrica, monitores orientadores, segurança pública e patrimonial e tendas de alimentação funcionaram perfeitamente, garantindo a tranquilidade dos frequentadores. 
E a cultura italiana foi exibida na apresentação do Coral Arco Iris, nas oficinas de gastronomia e de máscaras venezianas, na palestra da Profa. Ana Paula e no Concurso de culinária SuperChef FESTITALIA. Luiz Schiavoni Jr fez a apresentação da solenidade de abertura, com a presença de autoridades.   Na homenagem à Família Lorenzato, com o discurso de agradecimento do emocionado Antonio Lorenzato. E, é claro, na mostra Memorial do Imigrante Italiano, que despertou nostálgicas lembranças nos visitantes, recordando a epopeia dos seus antepassados.
Momento único e emocionante, a Santa Messa in italiano, celebrada por Dom Bernardo M. Bergamin tocou a todos os participantes. O carisma, simpatia e alegria de Dom Bernardo, sem se descuidar da liturgia do cargo, conquistou a todos. E a presença do Coro Litúrgico do Santuário de N.Sra. do Rosário, da Vila Tibério deu brilho especial à celebração.
E a diversão foi garantida pelas atuações do Gruppo Folk Dante Alighieri, que nas três noites apresentou-se com bastantes aplausos; pelo Kléber e Taise e o Grupo Somus, emocionando a todos com suas tarantelas; pelo Grupo de Teatro Dante Alighieri, que arrancou emoções com o musical 1960- Um musical à italiana; pelas apresentações do tenor Mário Lázaro, com a participação do acordeonista Rodolfo Reigarda; pela participação do Claudinei Colucci e pelo Carlos Gilberto, na tarde de domingo.
E os três grandes shows principais não decepcionaram; o grupo Cuore d’Italia, estreando no FESTITALIA, foi aplaudidíssimo. Ivano italianíssimo, com sua alegria fez todo mundo dançar ao som da tarantela e o Ricardo Bombarda, possuidor de voz sensacional, interagiu com o público de forma simpática e envolvente, levando o seu show bem além do horário previsto para encerramento.
Fica registrado aqui o nosso agradecimento à todos que nos apoiaram neste 11º FESTITALIA, principalmente àqueles que de forma voluntária divulgaram o evento em suas redes sociais. E aos internautas que fizeram 6.705 visitas a este blog somente em julho de 2016, totalizando 37.075 visitas desde o início. Agradecemos também ao pessoal do Núcleo da Notícia, alimentando a imprensa com nossas notícias.
E, é claro, ao grande público que lá compareceu. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em uma homogênea plateia encantadora. Sem ele, não haveria o FESTITALIA e é para ele que o FESTITALIA é feito.
Muito obrigado a todos e que venha o 12º FESTITALIA!