sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O que foi o 10º FESTITALIA


10 Shows musicais de alta qualidade, 9 apresentações de grupos de danças folclóricas, 3 apresentações de teatro, 2 palestras, 3 apresentações de Corais,  3 Oficinas de culinária e 1 de máscaras venezianas, pintura ao ar livre e, novidade, concurso de escolha da melhor receita de antipasto italiano, com os alunos do curso de Nutrição da ETEC José M.da Silva.  
12 tendas de alimentação com opções variadas da gastronomia italiana, tendas de doces típicos, artesanato e outras. Tudo isso foi encontrado pelo grande público, que mais uma vez, compareceu em massa (sem trocadilho com a culinária, claro!) para viver os três dias de cultura italiana no Alto do Morro do São Bento, nos dias 14, 15 e 16 de agosto de 2015. 
Em um ambiente agradável, com clima bastante ameno, e com a segurança propiciada por equipe própria, Policia Militar e Guarda Municipal, o público pode desfrutar dos três dias de festa com bastante tranquilidade.
Ao tempo que diversas pessoas cumprimentavam os promotores do FESTITALIA, a Sociedade Dante Alighieri e a Secretaria da Cultura, vinha constantemente a pergunta: Quando será o próximo? Resposta: Em agosto de 2016, se Deus assim o permitir. 
Confira na página ao lado - Fotos do 10º FESTITALIA - tudo o que aconteceu.