terça-feira, 16 de setembro de 2014

Termina o 9º FESTITALIA.



Registrando sucesso sem precedente, com recordes de presença e participação de publico, terminou o 9º FESTITALIA – Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto. Cerca de 12.000 pessoas passaram pelo evento, desde a noite de 6ª feira, dia 5, até a noite de encerramento, no domingo dia 7. Grande sucesso dos shows apresentados, desde o primeiro com a Orquestra do Projeto Kabuki, passando pelo de sábado com o Ivano Italianíssimo e terminando no domingo com o tenor Ricardo Bombarda. Sucesso também as três apresentações do Gruppo Folk, as duas apresentações do Grupo de Teatro e as performances de Claudinei Colluci e Suelene Grinhal, além é claro do aplaudidíssimo tenor Mario Lázaro nos almoços de sábado e domingo. Bastante visitada e elogiada a mostra Memorial do Imigrante Italiano, no saguão do Teatro Municipal. Lotadas de publico as três oficinas de culinária (veja as receitas na página ao lado) e a oficina de máscaras venezianas.
Agradecemos também aos visitantes desse nosso blog, que somaram, até o momento, 18.897  acessos, ajudando-nos a divulgar e preservar a cultura italiana.
O 9º FESTITALIA foi promovido pela Sociedade Dante Alighieri, de Ribeirão Preto, com o apoio da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto, com o patrocínio de Coca Cola e apoio da ACIRP e da Unimed.